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Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de mercadoria é a mesma da praticada na loja física.

Para efetuarmos a troca, só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores ou manchas. E não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: bainha e ajustes, personalizações etc). O produto deve estar intacto e com etiqueta do fabricante e da Santalina afixada à peça na embalagem original. Mediante a apresentação da Nota Fiscal (Danfe).

Atenção: ao receber o produto, guarde sempre a Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles são indispensáveis em caso de troca.

A solicitação de troca ou devolução deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. É necessário preencher no verso da Nota Fiscal o motivo da troca, a autorização repassada pela Central de Atendimento e assinar. A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como Sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

Santalina
Avenida das Raias, 855, sala 01
Jurerê Open Shopping
Jurerê Internacional – Florianópolis/SC
Cep: 88053-400

Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Para isso, o cliente deverá entrar em contato via e-mail ou telefone, solicitando a troca e apresentando os motivos. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação ou de acordo com a nossa Política de Troca, a Santalina reserva-se o direito de reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Após o recebimento da mercadoria, a Santalina confirmará a devolução e a situação da mercadoria num prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

A troca só será efetivada após recebimento e análise da mercadoria. O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução.

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto similar e de mesmo valor;
  • Caso o cliente queira adquirir outro produto com valor acima do da mercadoria trocada, a diferença de valor será calculada pela Central de Atendimento e deverá ser paga mediante transferência bancária para liberação do novo produto para envio.
    Todo esse processo será legalizado via emissão de Nota Fiscal de Devolução, informando as diferenças de valores.

Orientamos que sempre confira seu pedido no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim receber o produto, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento em no máximo 7 (sete) dias corridos.

Se você preferir e estiver em Florianópolis, a mercadoria também pode ser trocada na loja física em Jurerê Internacional.

TROCA DE PRODUTO POR DANIFICAÇÃO

A Santalina, em parceria com fornecedores, se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado danificação por mau uso do consumidor no laudo técnico.

Para evitar mau uso ou má conservação, favor verificar os cuidados de uso e lavagem de cada produto individualmente. Aconselhamos o cliente a entrar em contato com a Central de Atendimento antes de enviar qualquer produto para troca.

Em conformidade com o artigo 13 do Código de Defesa do Consumidor, o varejista só tem obrigação de troca caso o fabricante não esteja devidamente identificado. No entanto, pra maior satisfação dos nossos clientes, oferecemos o prazo de 30 dias da data de recebimento da mercadoria para troca de produtos que mostrarem problemas de fabricação. Após tal período, a reclamação deverá ser feita diretamente ao fabricante do produto.

Os produtos Havaianas, ou que contenham apliques Havaianas, independentemente do prazo, deverão efetuar suas reclamações diretamente ao fabricante. Caso haja insatisfação com a qualidade ou tempo de uso do produto, favor entrar em contato com a Central de Atendimento Havaianas nos telefones (11) 3003-3414, para a Grande São Paulo, e 0800-7070566, para demais localidades.

Informamos que, por não sermos os fabricantes de alguns produtos, reservamos o prazo de até 60 dias após nosso recebimento da mercadoria para envio desse mesmo produto ao fabricante e aguardar a análise e laudo técnico emitido.

Reservamos o direito de respeitar o laudo emitido pelo fabricante informando a necessidade de reparos ou troca total da mercadoria. Produtos cujo laudo apontar danificação por má conservação ou mau uso será imediatamente devolvido, da mesma forma como foi recebido.